Pesquisa inédita sobre o celíaco mostra que a doença traz prejuízos físicos e emocionais ao seu portador

Pesquisa inédita sobre o celíaco mostra que a doença traz prejuízos físicos e emocionais ao seu portador

A Harvest Inteligência de Mercado realizou uma pesquisa inédita no país sobre o universo e as dificuldades que os celíacos encontram para levar uma vida normal que os permita ser compreendidos pela sociedade.

“Nossa intenção principal foi traçar um perfil dessa população e investigar como isso afeta a sua dieta dentro e fora de casa, apesar de abordarmos também a questão clínica da doença. Para realizar o estudo, utilizamos a ferramenta de pesquisa qualitativa Comunidade Online, para a qual convidamos 20 participantes. Durante o estudo, foram propostas diversas atividades, envolvendo o preenchimento de diários, postagem de vídeos, e a participação em fóruns. Com os resultados da pesquisa, pudemos conhecer o impacto que a doença celíaca causa no relacionamento familiar, social, sentimental e até mesmo com os animais de estimação”, afirma o analista de pesquisas da Harvest, Ricardo Martins.

Ouça abaixo a entrevista concedida pelo analista à CBN em.19/02/2019

Ricardo Martins é analista de pesquisas da Harvest, mestre em Design pela UFPR e certificado em Marketing Analítico, pela Columbia University (EUA). Além disso é professor de design e inovação na Universidade Federal do Paraná desde 2008.

Scroll Up