Harvest Press

Em pesquisa inovadora, ISB Brasil traz dados sobre as seguradoras paranaenses

Como está meu atendimento comercial? E o meu portfólio de produtos? Minha campanha de vendas é adequada? Minha remuneração está dentro do mercado? Estas são algumas dúvidas  das seguradoras que foram pontuadas por uma pesquisa realizada pelo ISB Brasil (Instituto Superior de Seguros e Benefícios Brasil). Os dados  são oriundos da pesquisa realizada pela Harvest

Leia Mais »
Estratégia

A síndrome da bandeja de morangos e como isso afeta as empresas

Sabe quando você vai comprar morangos e à primeira vista eles parecem maduros e saborosos, mas quando você abre a embalagem, nota que aqueles morangos do fundo da bandeja estão verdes e até estragados? O mesmo acontece com empresas que confiam em dados superficiais ou que fazem generalizações se baseando na opinião de poucas pessoas.

Leia Mais »
Mapeamento

A importância de um framework (modelo analítico) na pesquisa

O framework, em pesquisa, é um conjunto de variáveis e de seus inter-relacionamentos, criado para representar no todo ou em parte um processo real.
Eles são muito úteis para organizar informações que vão sendo obtidas na pesquisa, facilitando o trabalho do pesquisador quando ele for fazer a análise.

Leia Mais »
Mapeamento

Você sabe medir a satisfação do seu cliente?

Muitas empresas se dedicam a monitorar e avaliar a satisfação dos seus clientes. Algumas fazem entrevistas outras colocam totens com enquetes. Muitas usam NPS como forma de verificar se os clientes estão satisfeitos ou não. Essas iniciativas são legítimas e podem ser muito úteis para ter um feedback sobre a satisfação. Mas há alguns problemas

Leia Mais »
Scroll Up